Foco

Diretor de sindicato é detido em ocupação de escola em São Paulo

Professor ligado a Apeoesp é detido pela Polícia Militar em frente a escola de São Paulo | Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress
Professor ligado a Apeoesp é detido pela Polícia Militar em frente a escola de São Paulo | Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

ANÚNCIO

O secretário de Comunicações do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Roberto Guido, foi detido na tarde desta quarta-feira (11) durante a ocupação de estudantes na escola Fernão Dias Paes.

Guido, que faz parte da diretoria executiva do sindicato, contestou a necessidade de estudantes mostrarem seus documentos para policiais militares que anotavam dados pessoais dos manifestantes.

O sindicalista foi detido sob a acusação de desacato e encaminhado ao 14° Distrito Policial.

Segundo a assessoria dos professores, os advogados de Roberto vão assinar um termo circunstancial e o suspeito será liberado.

Alunos ocupam o colégio estadual desde esta madrugada. O grupo de estudantes recebeu apoio do Movimento dos Sem Terra, que acampou em frente à escola. O sindicato dos professores também esteve no local.

O protesto é contra o fechamento de escolas da rede estadual por conta de um projeto de reorganização do ensino do governo.

ANÚNCIO

A procuradoria do estado deve entrar com um pedido de reintegração de posse.

No próximo sábado os pais devem ir às escolas pegar informações sobre os destinos dos filhos. Cerca de 300 mil alunos serão transferidos por conta da mudança.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias