Foco

Coligação internacional bombardeia centro de comando do Estado Islâmico

A coligação internacional contra os extremistas do autodenominado Estado Islâmico (EI) anunciou nesta quarta-feira ter bombardeado um importante centro de comando e abastecimento do grupo jihadista na zona de Ramadi, capital da província iraquiana de Anbar.

Um vídeo do ataque ao estádio de futebol onde estava instalado o centro de comando, mostra uma enorme explosão secundária no local.

“O estádio era um centro de comando e abastecimento crucial para a região de Ramadi e estava a ser usado para armazenar grandes quantidades de engenhos artesanais, armas e munições”, disse a coligação em comunicado.

Recomendados

“Destruir esse centro perturbará significativamente a capacidade do EI para realizar operações e reabastecer os seus combatentes em Ramadi”, acrescentou.

O Estado Islâmico apoderou-se de Ramadi em meados de maio, no que constituiu um grande revés para as forças iraquianas, que tinham conseguido deter os jihadistas durante mais de um ano em outros pontos do país.

O grupo extremista conquistou parcelas do território iraquiano numa ofensiva em junho de 2014 e a coligação faz ataques aéreos diários contra os jihadistas para ajudar as forças iraquianas, que poucos progressos fizeram no terreno nas últimas semanas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos