Brasil

Temer nega que tenha deixado a articulação política do governo

'Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma', disse Temer no Twitter | Bruno Domingos/Reuters
‘Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma’, disse Temer no Twitter | Bruno Domingos/Reuters

O vice-presidente da República, Michel Temer, negou nesta sexta-feira que tenha deixado a articulação política do governo, conforme publicado em reportagem do ValorPro, serviço do jornal Valor Econômico.

«São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma», disse Temer em sua conta na rede social Twitter.

Recomendados

De acordo com fontes do Planalto que pediram para não serem identificadas, o vice adiou embarque para São Paulo para reunir-se com a presidente, na quinta-feira, ocasião em que negou que estivesse fazendo um «jogo duplo» na articulação do governo.

Durante a conversa, o vice sustentou que tem trabalhado para garantir a governabilidade e apaziguar a base, já conturbada, e neste contexto, deixou a presidente à vontade para destituí-lo do cargo de articulador, caso não estivesse satisfeita.

Ainda segundo essas fontes, o vice ouviu de Dilma que ela confia em sua atuação do vice e que é muito importante que ele permaneça na articulação.

Segundo uma das fontes, a conversa entre os dois foi motivada por teoria que circula entre alguns ministros petistas segundo a qual seu recente apelo por unidade e para evitar o agravamento da crise política seria uma tentativa de colocar-se como uma alternativa a Dilma.

Na quarta-feira, Temer fez uma declaração à imprensa em que pediu unidade a todos os setores da sociedade e disse ser necessário que «alguém tenha a capacidade de reunificar a todos», referindo-se ao Congresso Nacional.

Outra fonte próxima do núcleo de articulação, assim como um parlamentar petista, disseram não acreditar que o vice esteja fazendo «jogo duplo».

Segundo a reportagem do ValorPro, Temer teria dito em reunião com a presidente Dilma Rousseff na véspera que havia chegado o momento de ele deixar a articulação política do governo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos