Foco

Incêndio em depósito atinge mata na Grande São Paulo

O combate ao fogo que consome o galpão de uma empresa de recicláveis automotivos e depósito de materiais plásticos na cidade de São Lourenço da Serra, no estado de São Paulo, passa de 12 horas. O incêndio começou por volta das 5h desta sexta-feira, mas os bombeiros têm dificuldade para controlá-lo. Segundo integrantes da corporação, isso ocorre por causa da alta inflamabilidade do material.

ANÚNCIO

A indústria, localizada na Estrada Vieira de Morais, fica em região de floresta. O fogo se alastrou pela mata, mas ninguém ficou ferido. Permanecem no local 30 carros e 70 homens do Corpo de Bombeiros, mas não há previsão para controle do fogo. O tempo seco também prejudica a ação de combate às chamas.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a massa de ar quente e seco atua em boa parte do Brasil, inibindo a formação de nuvens de chuva e desviando as frentes frias para o oceano. A previsão é que as temperaturas continuem elevadas, com percentuais de umidade do ar muito baixos. A radiação solar favorece o aumento rápido da temperatura e não há previsão de chuva.

[metrogallerymaker id=»785″]

Tags

Últimas Notícias