O número de ciclistas só aumenta nas grandes cidades. Pensando neles, um novo aplicativo indica o caminho mais seguro para transitar de bicicleta. O serviço já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
ANÚNCIO
Andar de bicicleta é uma alternativa para driblar o trânsito, ter uma vida mais saudável e desenvolver um outro tipo de relação com a cidade.
Em São Paulo, já são quase 400 quilômetros de ciclovias. Muitas não foram muito bem planejadas ou executadas.
Leia mais:
Aplicativo indica caminho mais seguro para ciclistas
Até que o número crescente de ciclistas fez o planejamento ser indispensável. A mais nova faixa, inaugurada neste domingo, na Avenida Paulista, que tem quase três quilômetros, custou R$ 12 milhões. A ideia é ligar a avenida mais famosa da capital paulista com outras regiões.
A exemplo dos motoristas, os ciclistas a partir de agora terão como escolher o melhor caminho para chegar ao destino. O Google que já disponibiliza essa ferramenta para quem usa o carro, transporte público ou vai a pé, irá inserir a bicicleta.
ANÚNCIO
O serviço define o trajeto levando em consideração aspectos importantes para quem está pedalando.
No Brasil, é preciso pedalar muito para que a bicicleta se transforme em um meio de transporte popular como em várias capitais da Europa, mas mesmo assim, aos poucos, essa conquista vem sendo pavimentada e pelo jeito parece ser um caminho sem volta.