Foco

Condenado à morte por atentado de Boston admite ato e pede desculpas

Um dos autores do atentado à maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev pediu desculpas pelo ataque de 2013 em uma audiência nesta quarta-feira. “Peço desculpas pelas vidas que tirei, pelo sofrimento que causei a vocês, pelo estrago que fiz, pelo estrago irreparável”, declarou Tsarnaev, de 21 anos, no tribunal lotado de pais de alguns dos mortos e feridos no dia 15 de abril de 2013.

ANÚNCIO

Foi a primeira vez que Tsarnaev, que não falou em defesa própria durante o julgamento, se dirigiu à Corte. Ele foi considerado culpado por matar três pessoas e ferir 264 com as bombas caseiras colocadas perto da linha de chegada da corrida mundialmente famosa, assim como por matar a tiros um policial três dias depois. O júri federal que o condenou em abril votou pela pena de morte em maio. O atentado foi um dos maiores em solo norte-americano desde os ataques de 11 de setembro de 2001.

“Quando seu nome for mencionado, o que será lembrado é o mal que você fez”, disse o juiz distrital George O’Toole a Tsarnaev antes de sentenciá-lo à morte por injeção letal. “O que será lembrado é que você assassinou e mutilou pessoas inocentes e que o fez com intenção. Você o fez de propósito.”

Tsarnaev se pronunciou depois que duas dezenas de pessoas, incluindo aquelas que perderam partes do corpo e entes queridos no atentado, falaram sobre o fardo pesado do ataque em suas vidas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias