Foco

Cão de buscas da polícia é condecorado na Câmara

Um cão farejador, da raça Bloodhound, foi condecorado na noite desta terça-feira por coragem e bravura na Câmara Municipal de São Paulo. Ele auxiliou nas investigações de pessoas desaparecidas e está prestes a se aposentar.

ANÚNCIO

Essa é a primeira vez que o Legislativo paulistano homenageia um cão. Além do cachorro Bruno, 20 adestradores foram condecorados.

O animal, de 8 anos, faz parte da equipe da Polícia Civil que atua no trabalho de buscas. Bruno ajudou nas investigações da morte do executivo americano  David Benjamin Sommer, em janeiro. Ele farejou o sangue da vítima em uma casa de prostituição no centro, o que resultou na prisão do suspeito do crime.

De origem belga, a raça Bloodhound é conhecida por farejar rastros humanos a longas distâncias.

Segundo a polícia, Bruno é o veterano de um total de seis cachorros que foram treinados para detectar materiais explosivos, buscar pessoas desaparecidas e localizar cadáveres.

A homenagem é uma iniciativa do vereador Nelo Rodolfo (PMDB-SP). A intenção é usar o cão como um símbolo de outros cachorros que foram importantes para solucionar casos policiais. Bruno receberá uma medalha e um diploma na cerimônia.

Com a aposentadoria, o cão irá permanecer com sua dona, a adestradora que o treinou.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias