
Um trem de passageiros da Amtrak, empresa federal norte-americana de transporte ferroviário, descarrilou com 238 passageiros e cinco tripulantes a bordo na Filadélfia, na noite de terça-feira, matando sete pessoas e deixando ao menos 200 feridos, que foram atendidos em diversos hospitais da região.
ANÚNCIO
Investigadores federais disseram que o trem viajava a mais de 160 km/h, ou quase duas vezes o limite de velocidade – 88 km/h –, quando descarrilou em uma curva. A composição deixou Washington às 19h10 (20h10 no horário de Brasília) e deveria ter chegado a Nova York às 22h34 (23h34 em Brasília). O acidente aconteceu por volta de uma hora antes da chegada. Seis vagões e a locomotiva saíram dos trilhos. Sobreviventes descreveram cenas de horror e caos.
Causa desconhecida
O prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, disse que as equipes de resgate expandiram a área de busca por receio de que algumas vítimas possam ter sido jogadas para fora dos vagões. Cerca de 15 horas após o trem sair dos trilhos, as equipes de resgate ainda vasculhavam o metal retorcido e outros destroços à procura de possíveis novas vítimas.
As autoridades informaram que estava descartada a hipótese de atentado terrorista, mas até o final da tarde desta quarta ainda eram desconhecidas as possíveis causas do acidente.
[metrogallerymaker id=»699″]