logo
Foco
Foco 30/04/2015

Cinco homens incendeiam ônibus em Cotia, na Grande São Paulo

Coletivo da Viação Danúbio Azul fazia a linha 256, que circula pelas cidades de Vargem Grande e Cotia | Edison Temoteo/Futura Press

Coletivo da Viação Danúbio Azul fazia a linha 256, que circula pelas cidades de Vargem Grande e Cotia | Edison Temoteo/Futura Press

Cinco bandidos incendiaram um ônibus da Viação Danúbio Azul, na noite de quarta-feira, em Cotia, na Grande São Paulo. Os suspeitos seguem foragidos. É o terceiro coletivo destruído por criminosos na região desde segunda-feira.

Outros dois já haviam sido incendiados em Itapevi e Jandira, cidades vizinhas.

O ataque em Cotia ocorreu na Estrada Água Espraiada, no distrito de Caucaia do Alto, onde dois dos bandidos, ambos armados, pararam o coletivo.

Na sequência, outros três, todos mascarados e também armados, surgiram em um carro.

O veículo utilizado pelos vândalos foi roubado e abandonado a cerca de 600 metros do local do crime.

O coletivo da Viação Danúbio Azul fazia a linha 256, que circula pelas cidades de Vargem Grande e Cotia. Apesar do ataque, a circulação dos demais ônibus não foi alterada.

Este foi o terceiro ônibus queimado na região desde o início da semana após criminosos espalharem um boato de toque de recolher.

O motivo seria a morte de uma traficante em Itapevi. A criminosa, conhecida como “Galega”, era casada com um detento que pertence à facção criminosa Primeiro Comando da Capital.