logo
Brasil
Brasil 17/04/2015

José Américo deve ser o novo tesoureiro do PT

| Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

O deputado José Américo deve ser confirmado como novo tesoureiro do PT | Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

O deputado José Américo deve ser confirmado como novo tesoureiro do PT, no lugar de João Vaccari Neto. O nome dele aparece forte nos bastidores como o mais cotado para assumir a vaga.

A executiva nacional do partido está reunida nesta sexta-feira para anunciar o nome do substituto de Vaccari, preso na última quarta-feira, na casa dele, em São Paulo, na 12ª fase da Operação Lava Jato.

Vaccari responde a processo relacionado à Lava Jato sob acusação de receber doações para o PT oriundas de propinas pagas por empreiteiras para a obtenção de contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, o tesoureiro do PT tinha conhecimento da origem ilícita das doações. Vaccari e o partido negam as acusações.

Ainda nesta sexta-feira, Marice Correa de Lima, cunhada do tesoureiro afastado do PT,desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A informação inicial era que Marice estaria foragida e não iria desembarcar na cidade. Agora, ela deve seguir rumo à sede da Polícia Federal, em Curitiba. Ela é suspeita de participar das operações irregulares envolvendo Vaccari.