logo
Foco
Foco 15/04/2015

Aquário de São Paulo terá casal de ursos polares

Aquário de São Paulo

O recinto onde o casal de ursos ficará é considerado o maior e mais adequado recinto para ursos polares em cativeiro do planeta, segundo o Aquário de São Paulo | Divulgação

A partir desta quinta-feira, o Aquário de São Paulo terá duas grandes novidades: um casal de ursos polares. Batizados de Aurora e Peregrino, os animais vieram da Rússia e ficarão em um setor novo, construído especialmente para eles.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de Marketing do Aquário de São Paulo, Márcio Duarte, disse que a mudança dos ursos polares foi segura. Os animais fizeram uma viagem de 15 horas de avião de Moscou até São Paulo. “Eles vieram do zoológico de Cazã. Lá eles já estavam dentro de uma temperatura equilibrada com a que estamos oferecendo aqui”, disse.

O recinto onde o casal ficará é considerado o maior e mais adequado recinto para ursos polares em cativeiro do planeta, segundo Márcio.

Já que os ursos serão tão bem recebidos, a veterinária do Aquário, Laura Reisfeld, espera por um filhote em breve. “A adaptação deles foi muito boa. A gente está acompanhando diariamente seu comportamento”, afirmou.

A temperatura também foi uma preocupação durante a viagem. “Os ursos polares vieram em uma área do avião que tinha a temperatura controlada, para que não tivessem nenhum estresse”, contou a veterinária. Ela acrescentou que os animais vieram em caixas construídas especialmente para eles.

Nos últimos meses, o Aquário recebeu também um leão-marinho, cangurus, lêmures e suricatos.

urso-polar-divulgacao640

Aquário de São Paulo