logo
Foco
Foco 12/04/2015

Em Porto Alegre, ‘coxinhaço’ reúne cerca de 100 manifestantes a favor de Dilma

Coxinhaço reúne manifestantes a favor de Dilma em Porto Alegre | Alessandro Di Lorenzo/BandNews FM Porto Alegre

Coxinhaço reúne manifestantes a favor de Dilma em Porto Alegre | Alessandro Di Lorenzo/BandNews FM Porto Alegre

Ironizando os protestos contra Dilma, o Bloco da Diversidade, de Porto Alegre, organizou a segunda edição do “coxinhaço” neste domingo, dia 12, na esquina da Rua da República com a Av. Lima e Silva, na Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS).

Na página oficial do evento do Facebook, a organização afirma que “num clima de diversão, respeito às diferenças de opiniões e liberdade de expressão, com música, churrasco de coxinha e muito amor, a diversidade se encontrou para realizar o coxinhaço do Bloco da Diversidade”.

A iniciativa, lançada no mês passado, gerou algumas reações adversas de algumas pessoas que são a favor do impeachment, o que fez com que o evento mudasse de endereço. “No dia 15 de março, realizamos um ato democrático e irreverente no Parque da Redenção. Não houve nenhum conflito. Pretendíamos realizar a mesma manifestação na Rua Padre Chagas, Moinhos de Vento. No entanto, temos sido alvo de ataques e ameaças desde então. Como se a cidade fosse dividida em territórios ideológicos. No entanto, diante das reações intolerantes, optamos por transferir o coxinhaço para a Esquina da Rua da República com a Av. Lima e Silva, das 12 horas às 16 horas”, diz um comunicado divulgado pelo grupo.

“Nunca foi nossa intenção causar qualquer tipo de tumulto. Exatamente por isso, optamos por alterar o local da nossa atividade, evitando que a ação violenta de algum intolerante ataque o debate e a manifestação democrática. Fica, no entanto, o registro de que não podemos aceitar passivamente a delimitação de zonas ideológicas na nossa cidade. Ninguém é dono da rua”, finaliza a nota.

[metrogallerymaker id=”640″]