logo
Foco
Foco 11/04/2015

Dilma e Obama se reúnem neste sábado na Cúpula do Panamá

Dilma e Obama posaram juntos para foto nesta sexta durante o Foro Empresarial das Américas, no Panamá  | Roberto Stuckert/PR

Dilma e Obama posaram juntos para foto nesta sexta durante o Foro Empresarial das Américas, no Panamá | Roberto Stuckert/PR

A sétima Cúpula das Américas começou nesta sexta-feira (10), no Panamá, com novos passos na busca pelo reatamento das relações entre Estados Unidos e Cuba, rompidas há 50 anos.

No primeiro encontro entre autoridades dos dois países desde o início do embargo, em 1958, o secretário de estado americano John Kerry e o chanceler cubano Bruno Rodríguez conversaram antes da abertura do evento.

Os presidentes Barack Obama e Raul Castro também conversaram por telefone na quarta-feira e a expectativa é que os dois faça, um encontro histórico durante a Cúpula.

Outro encontro esperado deve ser entre Dilma Rousseff e Barack Obama, após as denúncias de espionagem dos EUA às autoridades brasileiras – a presidente chegou a cancelar uma visita de estado à Washington, em busca de um pedido de desculpas do líder americano, que nunca veio.

A reunião contra com a presença dos líderes dos 35 países do continente e vai até domingo (12).