logo
Foco
Foco 10/04/2015

Menina de 6 anos fica presa em porta de ônibus e é arrastada por 2 km no Rio

Uma menina de 6 anos ficou com o braço presa em um ônibus BRT na Estação Maré na noite dessa quinta-feira (9). Segundo a família, o motorista fechou a porta quando a garota descia na estação, o que deixou o braço dela preso na porta e o corpo para fora do coletivo.

A menina Jenifer Florêncio Rodrigues estava com a bisavó no ônibus Fudão Parador quando o acidente aconteceu. A família conta que pediu ao motorista que abrisse a porta, mas ele se recusou e afirmou  que só poderia fazer na próxima estação.

Jenifer foi levada com ferimentos leves para o Hospital Federal de Bonsucess e liberada pela equipe médica no início da manhã desta sexta-feira.

O consórcio BRT lamentou o caso e disse que a Viação Santa Maria determinou o afastamento preventivo do motorista, que deve passar por treinamento. A empresa ainda afirma que o motorista teria se apresentado em uma delegacia em São João de Meriti, com medo de represálias. Segundo o motorista, os passageiros, irritados com a situação, o agrediram.

Passageiros da linha afirmam que a estação é um local perigoso e de comum assalto. O motorista falou que, por conta da segurança, acelerou o coletivo segundos depois de abrir o porta e, pelo tumulto, achou que o ônibus havia sido assaltado.

Assista: