logo
Foco
Foco 10/04/2015

Assistente pessoal Siri, da Apple, aprende a falar português

Atualização traz mais de 300 novos emojis | reprodução

Atualização traz mais de 300 novos emojis | reprodução

Quatro anos após ser implantada nos aparelhos da Apple, a assistente pessoal Siri passa a falar a mesma língua dos brasileiros. A novidade veio com a última atualização do sistema operacional para iPhones, iPads e iPods liberada pela empresa nesta semana.

A versão 8.3 do iOS, disponibilizada a todos os usuários, faz ainda a Siri falar, além de português,  duas modalidades de inglês – uma para a Índia, outra para a Nova Zelândia – além de russo, sueco, dinamarquês, holandês, tailandês e turco.

Outra novidade foi o teclado de emojis, que recebeu mais de 300 novos caracteres. Entre eles estão as 22 novas bandeiras, entre as quais a do Brasil, e a possibilidade de escolher entre seis tons de “pele” para os emojis que representem seres humanos.

Também há correções na no sistema da Apple para carros conectados. O Car Play foi melhorado para deixar de mostrar uma tela preta quando o usuário solicita a exibição de mapas.

Loja abre dia 18 em SP

A loja da Apple em São Paulo, que vai ficar no shopping Morumbi, na zona oeste de São Paulo, vai começar a funcionar no dia 18 de abril. Essa será a segunda unidade própria da companhia no Brasil. A primeira Apple Store foi aberta no ano passado, no shopping de luxo Village Mall, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro.