logo
Foco
Foco 09/04/2015

Quatro pessoas morrem em ataques na zona norte de SP

Ataques aconteceram no Jaçanã e em Tremembé | Edu Silva/Futura Press

Ataques aconteceram no Jaçanã e em Tremembé | Edu Silva/Futura Press

Pelo menos quatro pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas em três ataques na noite dessa quarta-feira. Duas das ações aconteceram no Jaçanã e uma no Tremembé, bairros vizinhos que ficam na zona norte de São Paulo.

Em um dos ataques, em frente a um minimercado na Rua Flor do Campo, uma mulher e dois homens foram baleados e morreram no local. Uma das vítimas era cadeirante e tinha 21 anos. Ele ficou paraplégico após ser baleado pela polícia em um tiroteio que aconteceu durante assalto a um banco.

O segundo ataque, na Rua Lopes da Costa, um homem de 36 anos foi atingido por vários tiros quando chegava em casa. Ele era um ex-presidiário que havia comprido pena por homicídio.

Segundo testemunhas, o homem estava de carro e foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento no pronto socorro do Jaçanã.

Já o terceiro ataque, no Tremembé, levou pânico a clientes de um bar na Rua Gabriel Martins. Quatro homens chegaram em duas motos, pararam em frente ao estabelecimento e abriram fogo contra as pessoas que estavam dentro.

Um jovem de 18 anos e outro de 17 foram atingidos pelos tiros. Eles foram socorridos e encaminhados em estado grave ao hospital do Jaçanã.

No local do tiroteio foram encontradas cápsulas de pistola 9 milímetros, que são de uso exclusivo das Forças Armadas. Também havia cápsulas de pistolas utilizadas pelas polícias Civil e Militar.

Até a manhã desta quinta-feira a polícia não havia localizado os atiradores. Também não se sabe ainda de os autores dos crimes são os mesmos.