logo
Brasil
Brasil 09/04/2015

Dilma diz que a Petrobras “já limpou o que tinha que limpar”

Dilma durante entrega de 500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida | Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma durante entrega de 500 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida | Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (9) que a Petrobras superou seus problemas e “está de pé”. Ela comentou sobre a estatal na entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

“A Petrobras está de pé. Ela limpou tudo o que tinha que limpar. Tirou os que estavam lá dentro e que aproveitavam dos suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos”, disse Dilma.

A presidente destacou que a estatal superou a marca de 700 mil barris de óleo extraídos do pré-sal. “Não só já deu a volta por cima como hoje já mostrou a que veio. Bateu todos os recordes e chegou a 700 mil barris em tempo recorde”.

“O mundo reconhece isso”, ressaltou a presidenta acrescentando que a empresa receberá a maior premiação do setor, neste ano, nos Estados Unidos.

Ainda em defesa da Petrobras, Dilma Rousseff disse que a estatal “dará muito mais orgulho ao país do que já deu” disse. “A Petrobras já superou essa fase. Vai tomar rumo. Vocês podem ter certeza que defender a Petrobras é defender o Brasil”.

Michel Temer tem experiência e capacidade para articulação política, diz Dilma

O vice-presidente da República, Michel Temer, tem todas as condições para ser o ministro das Secretaria de Relações Institucionais, disse nesta quinta-feira (9) a presidenta Dilma Rousseff, durante evento de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela afirmou que Temer tem autoridade, experiência e capacidade para o diálogo, requisitos exigidos para a articulação política do governo.

“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes. De outro lado, tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e toda a relação que é necessária construir por uma coalizão com a envergadura da nossa”, falou.

De acordo com a presidenta, Temer deverá levar em consideração que a base do governo é composta por diversos partidos. “Dado que nossos compromissos são comuns e ele os conhece todos, a autonomia dele está dada, pelo fato de que ele integra o governo. Ele é do coração do governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo”, disse.