logo
Foco
Foco 08/04/2015

Jovens são presos após série de assaltos na zona oeste de SP

Uma pizzaria e outros quatro estabelecimentos comerciais foram assaltados pelos jovens | Edu Silva/Futura Press

Uma pizzaria e outros quatro estabelecimentos comerciais foram assaltados pelos jovens | Edu Silva/Futura Press

Cinco jovens, entre eles um adolescente, foram detidos após uma série de assaltos na zona oeste de São Paulo. Eles haviam roubado cinco estabelecimentos comerciais em menos de quatro horas.

A série de crimes começou pela Vila Pompeia, onde uma pizzaria foi assaltada. De lá, eles seguiram para a Lapa e fizeram um arrastão em dois bares.

Depois o grupo ainda roubou uma outra pizzaria, em Pirituba, e um salão de beleza, no Perus. O proprietário deste último estabelecimento, um jovem de 24 anos, chegou a entrar em luta corporal com um dos ladrões.

A quadrilha ocupava um veículo preto e voltava para casa, na região do Parque Anhanguera, quando foi abordado por policiais militares. A PM havia recebido denúncia sobre um carro com as mesmas características.

Eles não atenderam a ordem para parar o veículo e houve perseguição. Assaltantes e policiais seguiram até o km 25 da Rodovia Anhanguera, no trevo da Estrada de Perus.

Com a quadrilha foram encontradas uma espingarda calibre 12 e R$ 1,5 mil, além de celulares e outros pertences das vítimas. Os ladões foram conduzidos para a delegacia.

Quatro deles, maiores de 18 anos, foram autuados depois que dez vítimas fizeram o reconhecimento. Eles foram presos por roubo e formação de quadrilha. Já o adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa.