logo
Foco
Foco 08/04/2015

Greve de controladores aéreos na França atrasa e cancela voos

| Gonzalo Fuentes/Reuters

Nos principais aeroportos do país, Charles de Gaulle e Orly, foram registrados atrasos e cancelamentos | Gonzalo Fuentes/Reuters

O primeiro dia da greve convocada pelos sindicatos de Controladores Aéreos da França provocou nesta quarta-feira  atrasos e o cancelamento de voos.

Nos principais aeroportos do país, Charles de Gaulle e Orly, foram registrados nas primeiras horas da manhã ligeiros atrasos, além dos cancelamentos anunciados na véspera pela Direção Geral da Aviação Civil (DGAC).

O órgão havia pedido às companhias aéreas a suspensão de 40% dos voos previstos devido à paralisação dos controladores, informou a agência espanhola Efe. O alerta antecipado evitou a formação de longas filas nos aeroportos.

No fim do dia, a DGAC deverá divulgar a previsão de voos a serem cancelados no segundo dia de greve, na quinta-feira (9).

O principal sindicato de controladores do país convocou a paralisação de dois dias para exigir a abertura imediata de negociações sobre a organização do trabalho desses profissionais.

O secretário de Transportes, Alain Vidiales, lamentou a greve no momento em que começam as negociações.