logo
Foco
Foco 07/04/2015

Prefeitura de São Paulo dá respostas sarcásticas no Facebook

A página da Prefeitura de São Paulo no Facebook está chamando a atenção e até arrancando risadas devido ao tom irônico e bem-humorado usado nas respostas de alguns posts.

Nos comentários, as críticas dos internautas são respondidas com trocadilhos, ironias e alfinetadas. Nem Madonna ficou fora.

O comentário de uma internauta feito ontem dizia: “Esta página paga com nossos impostos eh o cúmulo da enganação!!! Sabe quanto tempo meu comentário ficará aqui??? Nem um minuto!! Eles apagam as críticas e ficam só os puxa sacos!!!”.

Em tom informal, a prefeitura respondeu: “Poxa, seu comentário já está aqui há 33 minutos. E contando…”.

comentário Facebook prefeitura de São Paulo

 

Em outra frase os responsáveis pela página apelaram para Madonna na hora de responder a um internauta que tema cantora como foto de capa. O rapaz critica a posição da prefeitura, contrária à redução da maioridade penal com a frase “pega os menores que assaltam com facas e armas todos dias aqui na avenida 9 de Julho, no centro, e leva para prefeitura”. O poder municipal respondeu: “Que tal se informar no post antes de sair por aí destilando desumanidades? Madonna não aprovaria seu comentário”. O post recebeu mais de 2 mil curtidas.

A Secretaria de Comunicação informou que a mudança no teor de suas respostas está em fase experimental e visa aproximação com seus seguidores. O tom informal já é usado pela Prefeitura de Curitiba desde 2014.