logo
Foco
Foco 01/04/2015

Preso falso policial que extorquia comerciantes na zona sul de SP

O suspeito já tinha passagem pela polícia por receptação, segundo informou o delegado / Reprodução/Band

O suspeito já tinha passagem pela polícia por receptação, segundo informou o delegado / Reprodução/Band

Um homem que se passava por policial para extorquir comerciantes de autopeças na zona sul de São Paulo foi detido na noite dessa segunda-feira. Ele mentia trabalhar na mesma delegacia onde atuam os investigadores que o prenderam.

Agentes do Deic flagraram o falso policial recebendo o pagamento exigido a um comerciante do Parque São Domingo, na região da Anhanguera.

A vítima havia sido intimidada pelos falsos policiais por causa de um veículo sem placas. O empresário apresentou a documentação e provou que não havia irregularidades, mas mesmo assim recebeu a ameaça: seria preso se não pagasse R$ 5 mil.

Investigadores já apuravam um esquema semelhante e depois de receber a denúncia e armaram o flagrante para o momento do pagamento. Dois suspeitos compareceram ao encontro, que ocorreu na Avenida Anastácio, mas só um deles foi preso.

O outro conseguiu fugir depois de ameaçara abrir fogo contra a equipe do investigadores. Os agentes do Deic preferiram evitar o tiroteio em via pública.

Segundo o delegado Carlos Alberto Mezher, titular da Divecar, o homem que foi preso já tinha passagem por receptação e admitiu a tentativa de extorsão.