Foco

Piloto de avião que caiu nos Alpes foi trancado fora da cabine antes de acidente, afirma NYT

A gravação recuperada com um das caixas-pretas do avião alemão que bateu nos Alpes Franceses na terça-feira, matando todos a bordo, indica que um dos pilotos havia deixado a cabine antes do avião iniciar a queda e não teria conseguido retornar ao seu lugar, segundo informações divulgadas pelo jornal norte-americano «The New York Times» nesta quarta-feira. O jornal cita como fonte um oficial militar graduado e envolvido nas investigações do acidente.

De acordo com o jornal, o investigador afirma que no início do voo, as gravações registram uma conversa tranquila entre os dois pilotos. Em seguida, porém, o áudio indica que um dos pilotos deixa a cabine e não consegue mais retornar.

“O piloto que está fora começa a bater levemente na porta, mas não há resposta”, afirma o investigador . “E então ele começa a bater com força na porta, mas segue sem resposta alguma. De acordo com a gravação, ele nunca obtém uma resposta.”

O investigador prossegue: “É possível ouvir o homem que está fora tentando derrubar a porta”.

Enquanto a gravação parece dar dicas das circunstâncias que fizeram o avião cair, deixa muitas questões não respondidas. «Nós não sabemos ainda a razão pela qual um dos pilotos saiu da cabine”, afirma o investigador, que pediu anonimato ao NYT uma vez que as investigações prosseguem. «Mas o que está certo é que no fim do voo, um dos pilotos ficou sozinho na cabine e não abriu a porta.»

Leia também:
Investigadores recuperam áudio de caixa-preta de avião que caiu na França
Líderes da Alemanha, França e Espanha visitam local de acidente aéreo

[metrogallerymaker id=»622″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos