Foco

Hollande manifesta solidariedade a parentes de vítimas que estavam no avião

O presidente francês, François Hollande, manifestou nesta terça-feira (24) condolências às famílias das vítimas do Airbus A320, da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu nos arredores da cidade francesa de Barcelonette. Até o momento, as informações são de que todas as 150 pessoas que estavam a bordo morreram. A aeronave fazia o trajeto de Barcelona, na Espanha, a Düsseldorf , na Alemanha.

Em seu pronunciamento, Hollande disse que o governo francês fará todos os esforços para esclarecer as circunstâncias do acidente às autoridades da Alemanha e da Espanha, e aos familiares dos passageiros do A320, da Germanwings. Nesta manhã, ele telefonou para a chanceler alemã, Angela Merkel, e recebeu a visita do Rei da Espanha, Felipe VI. Um gabinete de crise foi criado e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se dirigiu para o local do acidente.

Leia mais:
Avião cai no sul da França com 150 a bordo; não há sobreviventes
Especialista comenta queda de avião e acredita em despressurização na cabine

“É um luto que teremos que vivenciar porque é uma tragédia que aconteceu em solo francês. E também tenho vontade de saber se houve outras consequências do acidente, que ocorreu em uma área de difícil acesso. Não sabemos se há casas atingidas. Mas vamos sabê-lo nas próximas horas. Enquanto aguardamos, é a solidariedade que deve ser o nosso primeiro sentimento”, disse.

Parentes de vítima chegam ao aeroporto de Barcelona em busca de informações | Albert Gea/Reuters

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos