Foco

Governo afirma que vai ampliar concessões na área de infraestrutura

Concessão de aeroportos será retomada | Alex de Jesus/Futura Press

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que o programa de concessões à iniciativa privada na área de infraestrutura continua e vai ser ampliado. Segundo Barbosa, o governo vai apresentar nos próximos dias a nova rodada de propostas de concessões de aeroportos, incluindo Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

“O ministro da Aviação Civil está trabalhando na nova rodada de concessões”, disse Barbosa, após participar de reunião de coordenação política conduzida pela presidente Dilma Rousseff.

Recomendados

Até o final de abril também serão apresentados os estudos de concessão de mais quatro rodovias. Até o início de 2016, outras seis também devem ser leiloadas. Segundo o ministro, está sendo discutida ainda a terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de concessões de hidrovias e ferrovias e de dragagem de portos.

Para Barbosa, o leilão de concessão da ponte Rio-Niterói, realizado na semana passada, com redução na tarifa de quase 37%,  é um exemplo de que o programa de concessões continua.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos