
Um estrondo foi ouvido neste sábado no gramado sul da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enquanto ele e sua família deixavam o local, de helicóptero.
ANÚNCIO
Segundo informações da imprensa norte-americana, o barulho levou agentes do Serviço Secreto a encaminharem os jornalistas para a sala de reuniões da Casa Branca. Depois disso, as portas foram trancadas e um bloqueio sobre o edifício foi adotado.
Relatos diziam que um carrinho de comida havia pegado fogo nas proximidades do local. O porta-voz do Serviço Secreto Brian Leary, por sua vez, disse que o fogo foi contido e que um veículo próximo da Casa Branca estava sendo investigado depois que um cão farejador de bombas detectou algo nele.
Obama e sua família ainda não estavam no gramado sul, para o embarque, quando o barulho foi ouvido. Eles estavam prestes a embarcar rumo à base aérea de Andrews para viajar no Força Aérea Um a Selma, no Alabama, para comemorar os 50 anos da marcha de direitos civis.
Obama e sua família deixaram a Casa Branca de carro e já embarcaram no avião.