Foco

Explosão em mina de carvão soterra e mata na Ucrânia

Uma explosão em uma mina de carvão em Donetsk, reduto dos rebeldes separatistas no leste da Ucrânia, matou ao menos 17 mineiros que estavam sob a terra no momento do acidente. Outros 16 estão desaparecidos.

Parentes dos trabalhadores se reuniram na entrada da mina Zasyadko desesperados em busca de informações sobre os mineiros. O governo central do país, em Kiev, denunciou que separatistas não deixavam suas equipes de resgate chegarem à mina.

Segundo as autoridades ucranianas e os rebeldes, 230 pessoas se encontravam na mina quando ocorreu a explosão. Um alto funcionário da administração da autoproclamada República de Donetsk, Maxime Lechchenko, havia afirmado anteriormente que “198 pessoas foram evacuadas”, entre elas um morto.

Acesso restrito

Em Kiev, o primeiro-ministro Arseny Yatseniuk, disse ter enviado uma equipe ao local, mas que “terroristas russos não a deixou ter acesso ao local do acidente”  – usando um termo frequentemente mencionado pelo governo para se referir aos separatistas.

A causa da explosão na mina de carvão Zasyadko ainda não é conhecida. Em 2007, uma explosão no mesmo local matou 106 pessoas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos