Foco

Condenados pela morte do filho de Cissa Guimarães são soltos

A Justiça concedeu nesta quarta-feira habeas corpus para Rafael de Souza Bussamra e seu pai, Roberto Martins Bussamra. Os dois haviam sido condenados por envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. Eles foram presos na sexta-feira, após a condenação ser publicada.

Com a decisão desta quarta, os dois poderão recorrer em liberdade.

Mascarenhas foi atropelado na noite do dia 20 de julho de 2010 por Rafael Bussamra, quando circulava de skate em uma pista interditada do túnel Acústico, na Gávea. Hoje, o túnel leva também o nome da vítima.

Rafael Bussamra foi condenado a 12 anos e nove meses. A pena maior foi para o crime de corrupção ativa. Ele foi condenado ainda por homicídio culposo, fuga do local do atropelamento e participação em “pega” de automóvel. O acusado também teve a habilitação suspensa.

Já o pai, Roberto Martins Bussamra, recebeu pena de oito anos e 11 meses. Ele foi acusado de subornar os policiais que foram ao local do acidente e por “inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico”. Os dois PMs corrompidos foram expulsos da corporação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos