Foco

Temporal em São Paulo alaga ruas e córrego transborda

O temporal desta segunda voltou a deixar toda a cidade em estado de atenção. A chuva, que começou por volta das 16h30, alagou ruas, derrubou árvores e complicou o trânsito na capital.

ANÚNCIO

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), foram registrados 11 pontos de alagamento na cidade, cinco deles intransitáveis.

Na região do Campo Limpo, zona sul, um homem teve que ser resgatado por bombeiros após cair em um córrego na rua Rafael Portante. Ele apresentava leves escoriações e se recusou a ser levado a um hospital da região.

O córrego Pirajussara, também na zona sul, transbordou, alagando ruas da região.

A chuva forte afetou os trens da linha 7-Rubi da CPTM, que trafegavam com velocidade reduzida entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. O trânsito também ficou complicado. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo chegou à 116 km de congestionamento, às 19h30. A marginal Tietê foi a mais afetada, com 14 km de filas, no sentido Aryton Senna.

Segundo a prefeitura,  uma casa desabou na rua Conde de Silva Monteiro, no Jardim Ângela, zona sul.

As chuvas devem voltar a atingir a cidade nesta terça-feira. O dia amanhece parcialmente nublado, e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas à tarde.

Bombeiro resgata homem que caiu em córrego no Campo Limpo, na zona sul | Reprodução Brasil Urgente

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias