Foco

Laudo diz que irmão do MC Gui morreu de overdose

A família de MC Gui foi surpreendida na semana passada com o resultado do laudo oficial da polícia de São Paulo sobre a morte de Gustavo Castanheira, irmão do cantor.

O documento indica que o rapaz, de 17 anos, foi vítima de uma overdose de cocaína.

Em entrevista ao «Fantástico» desse domingo, dia 25, os pais do jovem disseram que desconheciam o vício. «Hoje eu daria tudo, tudo o que a gente conquistou, a carreira do Gui, para ter ele aqui», disse Claudia Baronesa, mãe do funkeiro.

Segundo ela, o resultado do laudo causou um choque. Gui, que era muito ligado ao irmão, também ficou surpreso. «Eu já tinha visto ele usando maconha, só que eu brigava com ele e ele me obedecia, jogava fora», contou o artista.

Os exames detectaram que o Gustavo teve morte súbida em decorrência de insuficiência respiratória aguda após o consumo da droga. Na ocasião, ele não tinha consumido nenhuma bebida alcoólica. «Ele chegava em casa meio alterado, estava agressivo nas palavras. O pai chegou a falar para que se descobrisse que ele estava usando droga iria amarrá-lo dentro de casa. Ele [o pai] chegou a comprar uma corrente», relatou a mãe.

Giulia Moraes, namorada do jovem na época, comentou que o rapaz nunca havia feito nada suspeito na sua frente. «Ele tinha um comportamento estranho, mas nunca vi. A gente desconfiava», admitiu.

No dia da morte, os pais foram acompanhar Gui em um show e Gustavo mentiu dizendo que iria ficar com a namorada. «Nesse dia eu perguntei se ele estava com a chave de casa, ele colocou a mão no bolso e caiu uma trouxinha de maconha. Ele jurou de pé junto que não era dele», contou o pai, Rogério Alves.

A polícia agora investiga quem foi o traficante que vendeu a droga para o rapaz. «Nunca imaginei enterrar meu filho tão cedo. A droga levou meu filho, levou uma vida, um menino lindo, saudável. Deus foi muito injusto comigo porque não me deu a oportunidade de ajudá-lo. Queria muito ter tentado ajudar e não consegui. Eu não tive esse tempo», lamentou a mãe.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos