Foco

Polícia alemã prende 2 suspeitos de integrarem Estado Islâmico

A polícia da Alemanha prendeu dois alemães suspeitos de serem integrantes do grupo terrorista EI (Estado Islâmico), informou nesta quinta-feira a procuradoria federal. Procuradores disseram, no entanto, que não há provas indicando que eles teriam planos concretos ou estariam em preparação para realizar um ataque.

Os homens, identificados como Mustafa C., de 26 anos, e Sebastian B., de 27, foram presos no Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Eles teriam viajado para a Síria em 2013 e são acusados de ingressar no grupo “Muhajirun Halab” (Imigrantes de Aleppo), que pertencia a uma organização que mais tarde se juntou ao EI.

Ameaça

Autoridades estão preocupadas com possíveis ataques jihadistas na Alemanha por militantes que tenham voltado ao país após serem recrutados pelo EI e por outros grupos similares na Síria e no Iraque. Os temores aumentaram após os ataques deste mês na capital da França, Paris.

Os serviços de segurança afirmam que cerca de 600 residentes da Alemanha ingressaram em grupos militantes na Síria e no Iraque. Destes, cerca de 60 foram mortos e aproximadamente 180 teriam voltado para casa. Sebastian B. voltou à Alemanha em novembro de 2013 e Mustafa C. retornou em setembro de 2014.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos