Foco

Indonésia pode ter achado caixas-pretas de avião da AirAsia

Autoridades indonésias afirmaram neste domingo, dia 11, que talvez tenham localizado a caixas-pretas do avião da AirAsia que caiu no mar há duas semanas, matando 162 pessoas a bordo.

Fortes sinais eletrônicos foram detectados pelos três navios envolvidos nas buscas no Mar de Java, segundo S.B Supriyadi, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate.

Estes sinais se localizam a menos de um quilômetro de onde a cauda do avião foi achada, mas Supriyadi explicou que as fortes correntes da região atrapalharam o trabalho dos mergulhadores militares e eles tiveram de interromper seus esforços antes tentar chegar até o ponto localizado a 30 metros de profundidade.

Recomendados

A Agência Meteorológica indonésia afirma que foi uma forte tempestade que ocasionou a queda do A320-200 durante seu voo entre a cidade indone’sia de Surabaya e Cingapura.

Mas a resposta só poderá ser dada quando as caixas pretas forem localizadas. Ao contrário do que esperavam os especializadas, os gravadores de bordo não se encontravam na cauda do avião retirada do mar no sábado.

Supriyadi também informou que um objeto que pode ser a principal parte do avião foi detectada na área onde os sinais estão sendo emitidos.

Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos