Foco

Indonésia confirma que 30 corpos de vítimas do voo da AirAsia foram encontrados

Autoridades da Indonésia confirmam que as equipes de resgate encontraram 30 corpos das vítimas do voo da AirAsia, que caiu no mar de Java no último domingo. Em entrevista à Metro TV, a oficial da Marinha, Yayan Sofiyan, afirmou ainda que cinco pessoas estavam presas aos cintos de segurança.

As buscas foram retomadas nesta sexta-feira, após um longo período de mau tempo que afetou os trabalhos da equipe de resgate. De acordo com a Agência Nacional de Buscas e Socorro (Basarnas), 29 navios e 17 aviões estão sendo utilizados no resgate dos corpos e busca da caixa-preta da aeronave.

Quinta-feira a primeira vítima da tragédia foi identificada. Hayati Lutfiah Hamid, de 49 anos, foi reconhecida através de suas impressões digitais e foi enterrada em um cemitério islâmico próximo a Surubaia – de onde o voo partiu no último domingo.

A aeronave da AirAsia desapareceu dos radares nas primeiras horas do domingo, quando fazia o trajeto entre a Indonésia e Cingapura. Pouco antes do desaparecimento, o piloto havia pedido uma mudança de rota por causa do mau tempo. Quando os controladores tentaram responder ao contato, minutos depois, a aeronave já havia desaparecido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos