
ANÚNCIO
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reduz nesta segunda-feira para 40 km/h a velocidade máxima permitida nas avenidas Cásper Líbero, Rio Branco, São João, Ipiranga, Nove de Julho, Brigadeiro Luís Antônio, Liberdade e rua da Consolação, no centro de São Paulo. A medida faz parte do chamado projeto Área 40.
Por causa da mudança, as avenidas Rangel Pestana, Ipiranga (entre a Cásper Líbero e São Luís), Senador Queirós e Mercúrio, além da praça João Mendes e do viaduto Dona Paulina também terão o limite de velocidade reduzido, de 60 km/h para 50 km/h.
De acordo com a companhia, o objetivo da ação é gerar maior segurança no trânsito, principalmente, para pedestres e ciclistas, que são os mais vulneráveis em caso de atropelamento.
A CET recomenda que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização que será colocada para respeitar os limites de velocidade.
O projeto da Área 40 começou a ser implantada em outubro de 2013, também na região central, e já abrange todas as zonas da cidade.
No dia 1o, a CET também reduziu a velocidade das avenidas Governador Carvalho, Cangaíba e Engenheiro Alberto Pretini, além de outras vias da Penha.