Foco

Homem confessa ter matado mais de 40 pessoas no Rio de Janeiro

Preso após assassinar com golpes de faca Fátima Miranda, em  Nova Iguaçu, na baixada fluminense, Sailson José das Graças confessou à Polícia Civil do Rio de Janeiro ser um assassino em série.

ANÚNCIO

Aos policiais, ele relatou que, nos últimos nove anos, matou 43 pessoas, sendo 39 mulheres, três homens e uma criança. Com frieza, Sailson contou com detalhes como planejava os crimes e escolhia as vítimas (veja os depoimentos ao lado).

A companheira de Graças, Cleusa Balbina de Paula, apontada como mandante da morte de Fátima Miranda, e um outro homem, cujo nome não foi revelado, também foram presos.

De acordo com Sailson, suas vítimas preferidas eram mulheres brancas, escolhidas aleatoriamente nas ruas. Ele disse em depoimento que, em 2010,  matou uma mulher e o filho, de 2 anos, também em Nova Iguaçu. O assassino contou que a criança chorava muito e poderia chamar a atenção dos vizinhos enquanto a vítima era sufocada. Ele também é apontado como assassino de aluguel. Em troca, recebia moradia, roupas e comida.

“Ele é extremamente frio. A insanidade mental, o grau dela, quem tem que dizer são os peritos. Mas ele sabe exatamente o que fez e alega que quando sair vai continuar praticando crimes”, disse o delegado do caso. Das 43 mortes confessadas, a polícia já identificou sete, e segue com as investigações.  

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias