
O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, mudará o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos em seu próximo mandato, que se inicia em 2015. Na tarde desta quinta-feira (11), ele anunciou Benedito Braga para o cargo que hoje é ocupado por Mauro Arce. Este a primeira mudança em uma secretaria a ser apresentada pelo político.
ANÚNCIO
Após o anúncio, realizado no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, Benedito Braga, que preside o Conselho Mundial da Água e é professor da USP, disse que a crise hídrica que afeta o Estado faz com seja necessário trabalhar com recursos econômicos, sem detalhar quais serão – anteriormente, ele já havia defendido o aumento da conta para quem gasta mais, em vez de dar bônus a quem economiza.
“Temos que ficar em soluções de curto e médio prazo. E, principalmente, para falar no longo prazo. Vou me preocupar, também, com o que vai acontecer nos próximos 30 anos”, afirmou.
Alckmin, por sua vez disse que é natural que sejam feitam mudanças em seu novo governo. “Não existem mandatos de oito anos. Existem dois mandatos de quatro anos”, justificou.