Foco

Tio confessa ter matado adolescente em Santa Catarina

Jéssica Maiara desapareceu após pegar carona até o ponto de ônibus | Reprodução/Facebook

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada depois de pegar uma carona até o ponto de ônibus, em Florianópolis. Jéssica Maiara Meirelles Garcia estava desaparecida há seis dias. Nessa quinta-feira, um tio confessou ter matado a sobrinha e levou a Polícia até o local onde havia escondido o corpo.

A adolescente foi encontrada em um saco de lixo, num matagal no município de São José, que fica ao lado da capital de Santa Catarina. Segundo os Bombeiros, a menina estava vestida e não havia marcas de violência no corpo.

Recomendados

Em depoimento à polícia, o homem de 47 anos disse que a morte da menina tinha sido «uma fatalidade». Ele contou que encontrou a sobrinha na rua da casa da família e ofereceu a carona. Ele teria passado do ponto de ônibus porque decidiu levar a adolescente até a escola.

Desconfiada do trajeto feito pelo tio, a menina se jogou do carro. O autor do crime contou que ela morreu ao bater a cabeça no meio-fio. A polícia, no entanto, ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar as causas da morte. Uma reconstituição do crime também deve ser feita.

Amigos da adolescente criaram uma página no Facebook. Mais de 800 pessoas acompanham o «Em memória de Jéssica Maiara», que presta informações sobre o crime desde o desaparecimento da menina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos