
O corpo do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos foi cremado na manhã desta sexta-feira, em uma cerimônia fechada para familiares e amigos mais próximos. Entre os presentes, estava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), amigo de longa data do ex-ministro.
ANÚNCIO
Bastos morreu aos 79 anos por complicações pulmonares. Ele estava internado desde a última terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Márcio Thomaz Bastos era conhecido como um dos advogados criminalistas mais importantes do país e foi ministro durante o governo de Lula, entre os anos de 2003 e 2007.
O corpo do ex-ministro chegou ao Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, por volta das 9h40min. O caixão havia saído por volta das 8h da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde desde a tarde de quinta-feira era realizado o velório. A cerimônia de despedida reuniu lideranças políticas, a maioria ligada ao PT, advogados e representantes de entidades ligadas à Justiça.
A presidente Dilma Rousseff (PT) viajou de Brasília para acompanhar a cerimônia. Ela ficou o tempo todo ao lado da viúva de Thomaz Bastos e deixou o local pouco antes da chegada do ex-presidente Lula.