A gasolina ficou em média 1,60% mais cara ao consumidor final no Brasil | Arquivo/Agência Brasil
ANÚNCIO
Puxado pela alta da gasolina, os preços do etanol hidratado subiram nas bombas de 17 Estados e do Distrito Federal entre 9 e 15 de novembro, na comparação com a semana anterior.
De acordo com levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Ceará (1,47%) e Goiás (1,28%) lideraram os aumentos de preços. No Estado de São Paulo, o litro do etanol ficou 0,26% mais caro, a R$ 1,864 em média.
Em sete Estados, o preço médio do litro do etanol hidratado caiu na semana entre 9 e 15 deste mês sobre a semana anterior. A maior queda foi registrada em Pernambuco (1,11%). Em dois Estados, o preço permaneceu inalterado.
Já a gasolina ficou em média 1,60% mais cara ao consumidor final no Brasil. Em alguns Estados, no entanto, a valorização ficou bem acima desse percentual. É o caso do Ceará, onde o preço médio do litro subiu 4,8% na última semana.
Continua vantajoso para motoristas com carro flex abastecer com etanol em São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Paraná, segundo os dados da ANP. Mato Grosso do Sul, que não estava na lista nas semanas anteriores, passou a registrar vantagem para o biocombustível.