Foco

Ibovespa chega a cair mais de 6% após resultado da eleição

Bovespa chegou a cair mais de 6% | Divulgação
Bovespa chegou a cair mais de 6% | Divulgação

A Bovespa registrava fortes perdas logo após a abertura dos negócios nesta segunda-feira, com fortes ajustes de posições após a reeleição de Dilma Rousseff no domingo, com o eleitorado mais dividido desde a redemocratização do país.

Às 10h28, o Ibovespa recuava 5,54%, a 49.061 pontos, pressionado principalmente por ações de estatais como a Petrobras e por bancos.

Recomendados

De acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters nesta manhã, o mercado prefere vender enquanto aguarda os novos passos do governo para lidar com os significativos desafios no campo econômico. A expectativa é grande em torno do anúncio da nova equipe econômica, em especial de quem assumirá o lugar de Guido Mantega no Ministério da Fazenda.

«No primeiro momento, o mercado não irá dar o benefício da dúvida a ela (Dilma)», disse o gestor de um fundo no Rio de Janeiro, pedindo para não ser identificado.

Operadores não descartam que seja acionado o mecanismo de «circuit breaker», que controla a oscilação do Ibovespa, interrompendo as negociações por trinta minutos quando a queda alcança 10%. Após esse intervalo, o índice volta a ser transacionado, mas se a queda alcançar 15%, as operações voltam a ser suspendidas, desta vez com intervalo de 1 hora. Se a queda alcançar 20%, ocorre a suspensão dos negócios por prazo a ser definido pela bolsa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos