Os candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) tem um único compromisso marcado na agenda desta sexta-feira: se preparar para o último debate do segundo turno. Eles se enfrentam nesta noite, em debate promovido pela Rede Globo. Em dois dos quatro blocos previstos terão que responder as perguntas de eleitores indecisos.
ANÚNCIO
A petista está desde a quarta-feira no Rio de Janeiro e o tucano desde quinta. A tendência para esta noite é a mesma dos últimos debates: Aécio Neves deve questionar a presidente e candidata à reeleição sobre o esquema de corrupção na Petrobras e Dilma Rousseff tende a contra-atacar com denúncias sobre a gestão do seu adversário em Minas Gerais.
Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira, mostra que Dilma ampliou sua vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB). No levantamento, a presidente e candidata à reeleição aparece com 53% dos votos válidos e seu adversário, com 47%.
Os números são semelhantes aos divulgados pela pesquisa Ibope. Segundo o instituto, Dilma Rousseff aparece com 54% das imntenções de voto e Aécio Neves com 46%.