Foco

CET reduz limite de velocidade na avenida Ibirapuera

Avenida terá limite de 50 km/h  | Johnny de Franco/Sigmapress/Folhapress
Avenida terá limite de 50 km/h | Johnny de Franco/Sigmapress/Folhapress

ANÚNCIO

O motorista que circula pela avenida Ibirapuera, na zona sul, deve tirar o pé do acelerador a partir desta segunda-feira. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reduziu o limite de velocidade da via de 60 km/h, para 50 km/hm. A medida faz parte do programa para diminuir o número de atropelamentos na cidade.

A companhia explica que a redução é importante porque a Ibirapuera passou a ser cortada por ciclovias, implantadas nos eixos das avenidas  Rouxinol/Aratãs e Pavão/Iraí, além de possuir um corredor de ônibus e grande fluxo de pedestres por conta do comércio local.

Recomendados

No dia 6, a avenida Bernardino de Campos, zona sul, também teve a velocidade reduzida para 50 km/h. A medida foi aplicada por conta da ciclovia que vai ser implantada na via, extensão da futura faixa exclusiva para ciclistas da avenida Paulista.

A obra deve durar cerca de seis meses e tem custo estimado em R$ 15 milhões, segundo a prefeitura.

Centro

A CET implanta hoje mais uma ciclovia no centro da cidade. O novo trecho, de 600 metros, fará a ligação entre a avenida Vieira de Carvalho, praça da República, avenida São Luís e a praça Dom José Gaspar.

Segundo a companhia, a via interligará o centro e as regiões da Liberdade, Aclimação, Vila Mariana, Bom Retiro e Barra Funda.

Também serão inaugurados hoje 600 metros de ciclovia na avenida Bom Jardim, na região do Canindé.

A prefeitura implantou, até o momento, 92,3 km de vias destinadas aos ciclistas. A meta é implantar 400 km até o fim de 2015. 

Tags

Últimas Notícias