Foco

Protesto bloqueia a marginal Tietê após mortes na zona leste

Manifestantes atearam fogo à barreira | Reprodução/Band
Manifestantes atearam fogo à barreira | Reprodução/Band

ANÚNCIO

Uma manifestação na zona leste de São Paulo bloqueiou totalmente a Marginal do Tietê, na altura da ponte Aricanduva, no sentido da Ayrton Senna, no final da tarde deste sábado (11).

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas protestavam no local. Os manifestantes juntaram lixo no meio da rua e depois atearam fogo na barreira. Houve confronto com a polícia, que disparou tiros com balas de borracha e detonou bombas de efeito moral.

Às 18h50 a polícia já havia liberado parcialmente a via, mas a situação na região continuava tensa, com destacamentos da PM fazendo incursões nas ruas da região.

A manifestação aconteceu após dois homens balearem cinco pessoas por volta das 5h40 da manhã de hoje no Tatuapé, também na zona Leste da capital.

Conforme a PM, o grupo conversava em uma viela quando foi surpreendido pela dupla, que chegou em uma moto. Alan Francisco de Oliveira, de 19 anos, levou um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

ANÚNCIO

As outras quatro pessoas foram feridas nos braços, costas e pernas. Levadas a hospitais da região, duas delas estão em estado grave e correm risco de morrer.

Os autores dos disparos não foram identificados e não se sabe o que motivou o crime.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias