Brasil

Alckmin venceria no 1º turno em São Paulo, diz Ibope

Alckmin tem 49% das intenções de voto, contra 17% de Paulo Skaf | Divulgação e Andre Porto/ Metro
Alckmin tem 49% das intenções de voto, contra 17% de Paulo Skaf | Divulgação e Andre Porto/ Metro

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150O governador Geraldo Alckmin (PSDB) segue liderando a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira traz o tucano com 49% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que na sondagem anterior.

Em segundo lugar na corrida eleitoral, Paulo Skaf (PMDB) oscilou de 18% para 17%. Alexandre Padilha (PT) manteve os mesmos 8%.

Recomendados

De acordo com o Ibope, Alckmin venceria no primeiro turno. A soma dos demais candidatos chega a 26%. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre os principais nomes na disputa, Padilha tem o maior índice de rejeição, 23%. Alckmin aparece na sequência, com 16%, e Skaf é rejeitado por 13% dos eleitores.

Em uma projeção de segundo turno entre o atual governador e Skaf, o tucano seria reeleito com 54%, ante 24% do peemedebista.

Rio e Minas Gerais

No Rio, Luiz Fernando Pezão  (PMDB) virou o jogo e ultrapassou Anthony Garotinho (PR). Segundo o Ibope,  ele vence por 29% a 26%.

Em Minas, Fernando Pimentel (PT) aparece com 44%, ante 25% de Pimenta da Veiga (PSDB).

governo-do-estado

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos