Foco

França anuncia primeiro bombardeio aéreo no Iraque

| ECPAD - Armee de l'Air/J.Brunet/Handout via Reuters
Caças Rafale bombardearam região nordeste do Iraque, reduto de jihadistas | ECPAD – Armee de l’Air/J.Brunet/Handout via Reuters

O governo da França anunciou que realizou na manhã desta sexta-feira o primeiro bombardeio aéreo no nordeste do Iraque, no qual destruiu um «depósito logístico» dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), segundo um comunicado da presidência.

«Esta manhã às 9h40 (4h40 de Brasília), nossos aviões Rafale efetuaram o primeiro ataque contra um depósito logístico dos terroristas da organização Daesh (acrônimo em árabe do Estado Islâmico) no nordeste do Iraque. O objetivo foi atingido e destruído por completo», afirma a nota oficial.

Recomendados

«Mais operações acontecerão nos próximos dias», completa o comunicado.

A presidência destaca que «na próxima semana o Parlamento será informado pelo primeiro-ministro sobre as condições do compromisso de nossas forças com as Força Armadas iraquianas e os peshmerga (combatentes curdos do Iraque), para enfraquecer o EI e restaurar a soberania iraquiana».

Na quinta-feira, o presidente francês François Hollande prometeu que o país não enviará tropas terrestres ao Iraque, nem atuará fora das fronteiras deste país.

ECPAD - Armee de l'Air/J.Brunet/Handout via Reuters
ECPAD – Armee de l’Air/J.Brunet/Handout via Reuters

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos