Brasil

Paulo Skaf (PMDB) – Educação

O que pretende fazer para melhorar a educação no Estado de São Paulo?
Vou levar para a rede estadual o ensino fundamental em tempo integral e de ensino médio articulado com aprendizado técnico. No tempo integral, as crianças aprendem nas salas de aula, nas quadras esportivas, nos laboratórios de ciências e de informática, na biblioteca e recebem três refeições por dia.

Manterá  exigência dos cursos de preparação para dar aula?
A carreira no Estado não tem sido atraente e o profissional é desvalorizado. Eu quero valorizar o professor com recomposição salarial, respeito, estímulo e cursos de aperfeiçoamento. Não vejo problema os professores passarem por um estágio para mostrar que são capazes de exercer a função.

O que acha do pagamento de bônus por desempenho?
Entendo que a remuneração não pode ser variável. O professor tem que ganhar bem e ser um bom professor. Mas todo profissional tem que estar sujeito a avaliações e professor não pode ser exceção. Pretendo manter essa política. O que não dá é usar o bônus no lugar do reajuste salarial.

Pretende manter o regime de progressão continuada?
Vamos instituir o ensino fundamental em tempo integral de forma paulatina e abandonaremos a progressão continuada, que faz com que os alunos percam o estímulo de estudar. Eles devem ter tarefa de casa, prova bimestral e boletins. Teremos um sistema de apoio para alunos que têm dificuldades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos