Brasil

Vox Populi mostra Marina com 42% e Dilma com 41% no 2º turno

Marina Silva e Dilma Rousseff estão empatadas em eventual segundo turno | Ueslei Marcelino/Reuters
Marina Silva e Dilma Rousseff estão empatadas em eventual segundo turno | Ueslei Marcelino/Reuters

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira mostrou a ex-ministra Marina Silva (PSB) com 42% das intenções de voto contra 41% da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), em empate técnico, em um eventual segundo turno da eleição presidencial de outubro.

Segundo a pesquisa, publicada no site da revista Carta Capital, Dilma lidera no primeiro turno com 36%  das intenções de voto, ante 28% de Marina e 15% de Aécio Neves, do PSDB. A margem de erro de 2,2 pontos.

Recomendados

O levantamento é o primeiro do instituto Vox Populi para a revista Carta Capital desde a entrada de Marina na corrida presidencial no lugar de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em agosto.

Levantamentos da semana passada dos institutos Datafolha e Ibope, cujas pesquisas são mais frequentes e mais utilizadas, mostraram Dilma e Marina empatadas no primeiro turno, sendo que a ex-ministra venceria em um eventual segundo turno.

Leia também:
Marina lidera em São Paulo, mas fica atrás de Dilma no Rio, aponta Ibope
Alckmin amplia vantagem sobre Skaf em São Paulo, aponta Ibope

O campo da pesquisa Vox Populi foi realizado após a divulgação, na sexta-feira, de denúncias de um suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Informações vazadas a partir do depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa à Política Federal, mediante delação premiada, revelaram um suposto esquema de repasse de recursos a políticos de partidos da base aliada do governo.

De acordo com a Carta Capital, no entanto, o caso «ainda não surtiu efeitos eleitorais».

O tucano Aécio Neves tem o maior índice de rejeição entre os candidatos, com 45%, de acordo com a pesquisa, enquanto a rejeição a Dilma alcança 42% e a Marina, 40%.

O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro, em 147 municípios do país.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos