Foco

Implosão de viaduto em Belo Horizonte custará R$ 1,2 milhão

Viaduto atingiu ônibus, caminhão e carro em BH | Divulgação/Polícia Militar
Viaduto em Belo Horizonte caiu em julho e matou duas pessoas | Divulgação/Polícia Militar

A implosão do viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, em Venda Nova, Belo Horizonte, vai custar 1 milhão e duzentos mil reais e será bancada pela construtora Cowan, responsável pela obra. O início da demolição da segunda alça está previsto para o próximo domingo, às 9h da manhã.

A informação foi divulgada pelo prefeito Márcio Lacerda, que revelou que não existe um plano de reconstrução. Ele também não sabe como ficará o local após o trabalho de demolição.

Recomendados

Quem mora em uma das áreas de segurança deve sair de casa uma hora antes do horário previsto para a implosão e só voltar para a residência com a liberação da Defesa Civil. A previsão é de que a área seja liberada em trinta minutos.

Seis sirenes serão emitidas desde às oito da manhã, para alertar os moradores para a evacuação da área, bloqueio total das vias na região e verificação do local. Os moradores devem verificar se o botijão de gás está fechado; se portas e janelas estão fechadas; devem desligar chave de energia; não podem deixar veículos nas ruas e devem levar os animais de estimação.

A alça norte será implodida por medida de segurança, depois que a outra alça do viaduto desabou causando a morte de 2 pessoas e deixando outras 23 feridas, em julho.

De acordo com o prefeito, ainda não tem uma definição sobre a construção de um novo viaduto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos