ANÚNCIO
A massa de ar frio de origem polar que chegou na capital sexta-feira não trouxe apenas chuva, mas também recordes de frio.
As tardes de sábado e domingo foram as mais frias do ano, com máximas de 14,8oC e 15oC, respectivamente. O recorde anterior havia sido registrado no dia 19 de junho (máxima de 15,3oC). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o frio só começa a dar trégua na quinta-feira, quando o sol deve aparecer com mais intensidade.
A máxima do final de semana foi registrada domingo no Itaim Paulista, na zona leste, onde os termômetros marcaram 16,5oC. O frio mais intenso acontece pouco mais de um ano depois de São Paulo registrar sua menor temperatura máxima da história: 8,7oC, no dia 24 de julho de 2013.
Na segunda-feira, os termômetros variam entre 12oC e 16oC. A pequena diferença se dá pelo céu encoberto, ar frio e chuvas que atingem a cidade. Ventos que sopram do mar continuam a transportar umidade e ar frio pelo Estado amanhã. Na capital, o sol pode aparecer entre nuvens, mas ainda há chance de garoa em pontos isolados, deixando a sensação de frio maior. A mínima fica em torno dos 11oC, e a máxima não passa dos 18oC.
A nebulosidade começa a diminuir quarta-feira, quando os termômetros variam entre 10oC e 20oC, mas o sol só aparece mesmo na quinta-feira, elevando a máxima para os 23oC.
Sul
O frio intenso também atinge o Sul. Geadas deixaram brancas as paisagens de Santa Maria e São José dos Ausentes, no RS. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram -3,8oC no sábado, perto do recorde do ano (-5,4oC, em 19 de junho).