Foco

Após Israel retomar os ataques, Hamas aceita a trégua

Fumaça em meio aos prédios da cidade de Gaza | Suhaib Salem/Reuters
Fumaça em meio aos prédios da cidade de Gaza | Suhaib Salem/Reuters

ANÚNCIO

O Hamas aceitou uma trégua humanitária de 24 horas a partir das 11h00 GMT (08h00 de Brasília) deste domingo, depois que Israel anunciou a retomada de seus ataques na Faixa de Gaza após um cessar-fogo de um dia.

«Em resposta à proposta da ONU (…) foi acordado entre os movimentos da Resistência uma trégua humanitária de 24 horas começando às 14h00 locais (08h00 de Brasília)», afirmou em um comunicado o porta-voz do movimento islamita palestino, Sami Abu Zuhri.

Israel

Israel aprovou na noite deste sábado uma extensão de 24 horas – até a meia-noite de domingo – da trégua humanitária na Faixa de Gaza, a pedido das Nações Unidas.

O gabinete de Segurança «aprovou a solicitação das Nações Unidas sobre uma trégua humanitária válida até a meia-noite de domingo», revelou um alto funcionário israelense, que pediu para não ser identificado.

O Exército «prosseguirá com suas operações contra os túneis», destacou o funcionário, acrescentando que o cessar-fogo envolve a suspensão dos ataques aéreos, marítimos e terrestre, mas com a manutenção das tropas israelenses no terreno.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias