Foco

Avião faz pouso de emergência e mata 47 em Taiwan

O avião tinha 58 pessoas a bordo | Wong Yao-wen/Reuters
O avião tinha 58 pessoas a bordo | Wong Yao-wen/Reuters

Ao menos 47 pessoas morreram nesta quarta-feira quando um voo doméstico da Transasia Airways sofreu um acidente em sua segunda tentativa de pousar durante uma tempestade em uma ilha perto de Taiwan. O acidente também incendiou edifícios.

O avião do modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, caiu próximo à pista de pouso da ilha de Penghu, a oeste da ilha principal, com 54 passageiros e quatro tripulantes a bordo, disseram autoridades locais. Ninguém ficou ferido nos edifícios que pegaram fogo.

Recomendados

Onze feridos a bordo do avião foram levados para o hospital, disse o governo.

A aeronave havia decolado da cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, e se dirigia para a ilha de Makong, mas caiu ao tentar pousar no município de Huxi, no distrito de Penghu, principal ilha na cordilheira conhecida como Pescadores.

“A condições eram de tempestade durante o acidente”, afirmou His Wen-guang, um porta-voz dos bombeiros de Penghu. “Enviamos 11 pessoas com lesões do local do acidente para o hospital. Alguns edifícios adjacentes à pista de pouso pegaram fogo, mas não havia ninguém dentro no momento e o fogo foi extinto”, acrescentou.

Segundo His, cerca de 100 bombeiros foram enviados ao local do acidente, bem como 152 soldados e 255 policiais.

De acordo com uma autoridade da agência de administração da aviação civil, a torre de controle informou que as condições ruins do clima no momento do acidente não afetariam o pouso segundo as regulações internacionais. Segundo a autoridade, a visibilidade era considerada boa no momento do acidente, com 1,6 mil metros. A fonte falou em condição de anonimato.

[metrogallerymaker id=»270″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos